3 Dicas matadoras para atrair visitantes qualificados pra seu site.

Com certeza você caiu neste post para saber um pouco mais sobre como atrair novos visitantes para o seu site. Caso seja esta a situação, acredito que você já tenha um site ou página com o qual você quer trabalhar e obter resultados através dela de uma maneira profissional e duradoura.

Qualquer que seja o seu objetivo em atrair mais visitantes para o seu site, uma coisa é certa.

Você quer vender mais, e para isso, precisa atrair mais visitas para o seu site. E é por isso, que neste post nós não queremos apenas ensina-lo como aumentar as estatísticas, mas sim como atrair tráfego qualificado, interessado em sua solução e com perfil de compra.

Abaixo, separamos 3 dicas simples porem extremamente eficazes que você precisa entender para atrair visitantes qualificados para o seu site.

Mapeie sua persona

O que é uma Persona?

Persona é a representação do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Um primeiro passo para um bom mapeamento de persona é justamente entender quem é o seu consumidor, através de uma breve análise você conseguirá rapidamente encontrar características partilhadas entre estas pessoas, e mais importante, o motivo pelo qual essas pessoas compraram o seu produto, com a sua empresa.

Enquanto publico alvo é um determinado grupo ou parcela da sociedade, que partilha de determinadas características, uma persona é uma representação exata de seu cliente ideal, sujeito(a) detalhes extremamente específicos.

Porque uma criar uma persona é importante?

Criar uma persona, é o que irá garantir que sua estratégia de conteúdo será efetiva, e conseguirá de uma forma geral, atingir seu objetivo.

Sem ela, é bem provável que você acabe falando outro idioma com sua audiência, e mesmo com uma boa “atração” e um bom número de visitas ao seu site, é bem provável que estas pessoas não possuam perfil de compra para o seu produto ou serviço.

Quando criamos uma persona, temos a garantia de que estamos construindo nossa comunicação, pensando em quem realmente pode comprar nosso produto.

Crie um calendário de conteúdo

Já falamos aqui no blog, sobre a importância do conteúdo para uma estratégia de marketing digital, pois é através do conteúdo, que sua persona sentirá desejo e interesse em visitar seu website, e posteriormente em comprar seu produto.

Mesmo assim, sabemos a dificuldade que existe em alocar uma equipe interna para a criação de conteúdo, e mais do que isso, a dificuldade em cumprir prazos para veiculação deste conteúdo.

O que acontece na maioria das vezes é que a esta atividade tão importante para um trabalho de Inbound Marketing acaba sendo deixada de lado, prejudicando toda a estratégia.

Nossa dica aqui é: crie um calendário de conteúdo.

Comece coletando ideias de pautas, para que após aprovadas, você possa atribuir datas para cada uma e delegar os responsáveis pela criação, revisão e edição deste conteúdo.

Este calendário pode ser feito em uma planilha, ou em alguma outra ferramenta já utilizada pela empresa, o importante é que as datas fiquem bem claras e os responsáveis definidos, desta forma a garantia de que haverá um compromisso com a estratégia é maior.

Invista em links patrocinados

Links patrocinados, são ferramentas de compra de tráfego extramente úteis e relevantes, principalmente quando precisamos conseguir resultados em um curto prazo, e não podemos esperar para colher os resultados de um trabalho de SEO, ou depender de nosso alcance orgânico nas redes sociais.

Existem diversas soluções para compra de links patrocinados, porem falaremos de apenas 2:

Facebook Ads

É a solução de impulsionamento de links e conteúdo do facebook, ela permite a distribuição de nosso conteúdo através da rede, partindo de segmentações que levam em consideração, interesses, faixa etária, sexo entre diversos atributos na hora de promover nossas campanhas para os usuários da rede social.

A dica neste caso, é a promoção de ofertas de conversão de leads através de landing pages. Selecione um material que sua empresa desenvolveu e desenvolva uma campanha de facebook ads.

Ao contrário de outras ferramentas, o facebook ads funciona muito bem para captarmos leads em etapas menos avançadas da jornada de compra. Não esqueça de segmentar sua campanha de acordo com sua persona, isto ira garantir que o tráfego direcionado para suas landings pages será compatível com seu perfil de clientes.

Google Adwords

O Google adwords, normalmente é utilizado para captação de leads em etapa de decisão de compra, ou seja, é feita a compra de palavras chave de extremo fundo de funil. Porem podemos utiliza-lo para atração de tráfego em etapas anteriores da jornada de compra sem maiores problemas.

A dica aqui é: descubra keywords relacionadas ao seu segmento, com volume de busca alto, mas que não sejam tão concorridas por serem de fazes menos avançadas do processo de compra. Normalmente, estas palavras possuem um investimento baixo, validando o investimento na compra de links e garantindo que visitantes qualificados (por estarem em busca de determinadas informações dentro do google) irão acessar seu website e suas landing pages.