5 dicas para captar clientes grandes para seu negócio

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

Toda empresa sonha em ter grandes empresas em sua carteira de clientes, entretanto, iniciar uma negociação com grandes players pode ser algo muito complexo, devido ao alto padrão requisitado.
Porém, mesmo empresas com soluções de altíssima qualidade muitas vezes tem dificuldade em expor seus benefícios da maneira certa, e com isso acabam não conseguindo avançar em negociações com empresas de grande porte.
Preparamos este post com algumas dicas que vão ajudá-lo na hora de iniciar uma negociação e de fechar negócio com empresas de alto nível.

1- Tenha boas referências

Um dos maiores desafios de quem procura prospectar empresas grandes é a falta de autoridade na hora de iniciar uma negociação.
Se sua empresa ainda não atendeu clientes de grande porte, Aposte na construção de um case de sucesso com um cliente de sua atual carteira.
Use e abuse de números e métricas dos resultados que foram alcançadas com o uso da solução, desenvolva um bom visual e aposte em um design de qualidade para o documento.
Produzir um bom case de sucesso que deixe claro os resultados que o seu cliente alcançou, com toda certeza fará grande diferença na hora de gerar uma abertura de negociação com uma empresa de grande porte.

2- Produza conteúdos de qualidade

Que o marketing de conteúdo é uma das mais importantes estratégias do marketing digital, não é segredo para ninguém.Mas além disso, o conteúdo também pode ser um grande aliado na hora de negociar com uma empresa de grande porte.
O seu conteúdo pode ser utilizado para lidar com objeções do seu lead ou esclarecer dúvidas sobre como se empresa atua. Além de ajudá-lo a entender como funciona o seu produto ou serviço.
Quanto maior for a qualidade deste conteúdo, maior a chance do seu lead perceber autoridade de sua empresa e a sua capacidade para ser um fornecedor e com isso optar por iniciar uma negociação.

3- Tenha um processo de prospecção objetivo

Durante a fase de prospecção é importante manter a objetividade, procurando destacar os objetivos de sua empresa e os benefícios (e não características) da sua solução.
O seu Líder não está interessado nas características do seu produto ou serviço, mas sim nos benefícios e resultados que esta solução pode trazer para ele.
Quanto mais clara e objetiva for a exposição destes benefícios, maiores as chances do Lead fornecer uma abertura para que se inicie uma negociação.

4- Pratique inteligência de mercado

Hoje em dia existe uma quantidade imensa de informações a respeito de qualquer empresa dentro da internet.
Utilize essas informações a seu favor. Antes de iniciar uma negociação colete todas as informações a respeito da empresa e do líder em questão.
Informações como novos produtos que estão sendo lançados, notícias sobre a empresa, sua cultura, e até mesmo vagas em aberto podem ser relevantes e mostrarão ao prospect que você fez o dever de casa e sabe com quem está falando.

5- Capriche na sua apresentação comercial

Agora que você conseguiu abertura para iniciar uma negociação, deixou claro os benefícios da solução e como você pode ajudar a empresa, você não vai querer chutar para fora na boca do Gol, não é mesmo?
Uma boa apresentação comercial na hora de apresentar sua proposta fará toda a diferença que mostrará que sua empresa não está para brincadeira.
Aposte e um bom design e fortaleça mais uma vez sua proposta de valor, deixando claro, de forma matadora, como você irá conduzir o seu lide ao resultado esperado.
Agora chegou a hora de convencê-lo de que você é capaz de entregar os resultados esperados.

Conclusão:

O sucesso na hora de prospectar grandes empresas depende de uma estratégia de marketing e vendas coesa.
Se você quer se destacar na hora de captar clientes de grande porte é necessário uma alta qualidade nas estratégias de marketing para que sua empresa possa ser vista como autoridade pelos seus prospect e com isso seja possível avançar a negociação.
Garanta que todos os elementos estejam impecáveis na hora de fechar o negócio, da exposição do serviço até à apresentação comercial a qual pode ser decisiva na hora de fechar o negócio.
 

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