Como a Pousada Armação dos Búzios melhorou seu com a ajuda da Midhaus

 Você sabia que hoje, na cidade de Búzios, existem aproximadamente 200 pousadas que contam com mais de 3.000 leitos para turistas?

Parece muito, não é mesmo?

Quem trabalha no setor hoteleiro da cidade de Búzios passa perrengue, já que a oferta e concorrência é enorme! Ter uma estratégia digital bem definida não é opção, e sim um pré requisito para se destacar entre os concorrentes.

Hoje você vai conferir como a Armação dos Búzios Pousada Design, em parceria com a Midhaus, tem aumentado seu faturamento em XX% (ou aumentando a ocupação em XX%) e com isso têm conseguido:

  • Se posicionar de forma estratégica e se destacar dos seus concorrentes. ;
  • Construir um relacionamento de admiração nas redes sociais;
  • Construir novos canais de aquisição para o aumento nas reservas.

Armação dos Búzios Pousada Design

A Armação dos Búzios Pousada Design, ou como nós a chamamos carinhosamente, “Arbúzios”, é uma pousada em Búzios – RJ, especializada em receber bem.

Conta com uma proposta de decoração inspirada na flora e fauna do Brasil. Que une bom gosto aos ambientes despojados e descontraídos, oferecendo aos hóspedes a sensação de bem estar e conforto durante toda a hospedagem.

Os anos de tradição e o trabalho arquitetônico sensorial, junto com a reformulação da identidade e proposta da pousada, tornaram-na referência na cidade.

Após a grande crise Hoteleira do Brasil em 2015, a equipe da Arbúzios já havia notado a necessidade de estruturar um posicionamento forte no ambiente digital.

Então, em 2016 a empresa deu início aos trabalhos a partir de ações direcionadas dentro das redes sociais.

Até o início de 2017, no entanto, não notaram resultados efetivos, uma vez que o trabalho de conteúdo era predominantemente de publicações referente ao destino,. Aparentemente, a estratégia estava incompleta!

O grande dificuldade estava em levar as pessoas que interagiam com a marca em fases mais prematuras do funil (topo e meio), para fases mais avançadas da jornada de compra, transformando-os em clientes.

Diante desse cenário, a Arbúzios procurou uma empresa que pudesse ajudá-los a resolver este problema e construir uma estratégia que trouxesse resultados em curto, médio e longo prazo. E foi aí que eles encontraram a Midhaus.

Porque uma Assessoria Digital especialista em Marketing e Vendas?

Se você quer aumentar suas conversões,  falar com as pessoas certas, no momento certo. E o momento certo é aquele em que o cliente toma a decisão e decide pela compra. Empresas trabalham bem com o conceito da Jornada de compra convertem em média 15% mais leads em vendas., pode parecer mágica ou mandinga (chame do que quiser); mas é totalmente possível.

Não adianta insistir e continuar fazendo mais do mesmo, uma empresa que quer ter sucesso precisa entender onde está a atenção do seu cliente, se conectando e engajando-o sem interrompê-lo.

Se você construir um relacionamento com seu cliente, criando empatia e admiração pela sua marca, você será a próxima opção quando ele decidir fazer uma viagem.

Era do marketing da interrupção

Era do marketing de atração

Por que a Midhaus?

Ao realizar uma procura por empresas dentro do mercado, , a Arbúzios notou que precisava ir além de uma “agência de marketing de resultados”. Seus diretores  sabiam que a Pousada precisava e merecia:

  • Ter uma empresa parceira e não um simples fornecedor, que comprasse a briga e as dores do negócio. Um parceiro disposto a buscar o que há de mais inovador e eficiente no mercado.
  • Criar uma estratégia completa, em que não sobrassem pontas soltas e que houvesse uma grande conexão com o time comercial, aumentando a probabilidade de fechamento e aumento de receita.
  • Aumentar a ocupação na baixa temporada em 20%, estabilizando as previsões financeiras anuais, possibilitando novos investimentos em marketing.

A elaboração da estratégia

A parceria da Midhaus com a Arbúzios começou com a elaboração de um plano de atração agressivo.

O estudo de persona e o desenho da jornada do consumidor ideal, nos permitiu entender a necessidade da produção de conteúdos em diversos formatos.

Para aumentar a visibilidade orgânica da Pousada e a autoridade do website, conteúdos para o blog foram produzidos com regularidade semanal, mantendo o foco em palavras chaves estratégicas.

No entanto, precisávamos conciliar os resultados de resultados de longo prazo com resultados comerciais de curto prazo.

Sendo assim, foi desenvolvida uma estratégia que chamamos de “combo do sucesso”. Que consiste na combinação dos conteúdos produzidos, com a distribuição acelerada dos materiais via mídia paga + automação de marketing, com uso abundante de gatilhos mentais de escassez, urgência e prova social.

Com o acompanhamento semanal, quinzenal, mensal e trimestral, a Midhaus e a Arbúzios desenvolveram estratégias ao longo do último ano para:

  • Distribuir o conteúdo produzido para as pessoas (ou personas) certas;
  • Captar o contato do visitante em pontos estratégicos do site, blog e materiais ricos.
  • Usar e-mail marketing e automação para trabalhar uma vasta gama de ofertas, gerando  urgência e avançando os contatos na jornada de compra.

Utilizando ferramentas avançadas de marketing digital, como RD Station, Google Analytics e Google Adwords foi possível:

  • Gerar novos leads alinhados com a persona definida;
  • Trackear o estágio da jornada de compra de cada lead;;
  • Distribuir ofertas e conteúdos de acordo com o estágio do funil;
  • Entender quais canais são mais eficientes e trazem mais retorno financeiro;
  • Gerar relatórios completos, possibilitando calcular o ROI e impacto de cada ação na estratégia de captação, direcionando melhor o investimento.

Os resultados da parceria Arbúzios + Midhaus

Com a assessoria da Midhaus foi possível desenvolver um plano estratégico com visão de resultados para curto, médio e longo prazo.

Como resultado ao longo desses 12 meses de parceria, atingimos um crescimento dos acessos no site em 360%, o que é um saldo extremamente positivo.

Mas não para por ai, não!

O ROI médio relativo ao investimento mensal em marketing digital foi e tem sido de mais de  1023%, mais de 6 mil novos contatos e solicitações de orçamento, mais 50 mil acessos no site e mais de 4 mil novos fãs nas redes  sociais.

Próximos passos

Esse case é a prova de que o  Marketing Digital pode gerar excelentes resultados para o  setor hoteleiro, com crise ou sem crise.  Mas como a Arbúzios bem sabe, o trabalho não para por aí! Esse é o início de grandes resultados e sucesso da nossa parceria.

Como toda empresa, carros e máquinas, o projeto de fortalecimento da presença digital e geração de novos contatos precisa de cuidado e manutenção.

Como estamos sempre em busca de melhorias para entregar cada vez mais sucesso para nossos clientes, , demos início à Consultoria e treinamento de vendas para toda a equipe da Arbúzios.

O nosso objetivo atual é aumentar a conversão de oportunidades geradas em vendas, além de continuar gerando leads qualificados e fortalecendo a marca da Pousada Design.

E você? Também quer aumentar seus resultados?

Vamos bater um papo sem compromisso para entender como podemos trabalhar juntos para melhorar seus resultados e aumentar suas vendas.

De um passo a frente para alcançar o sucesso da sua empresa