As melhores técnicas de marketing digital para aumentar as vendas em 2017

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

O ano de 2017 já começou e para auxilia-lo na hora de planejar suas ações de marketing, separamos algumas das principais estratégias e tendencias para que você possa implementar.
Sabemos que é muito importante, não só a execução de estratégias de longo prazo, mas sim criarmos uma espécie de “mix” envolvendo ações de longo prazo, médio prazo e curto prazo, garantindo assim que os resultados serão progressivos, porem constantes.
Veja agora algumas das dicas que separamos para vocês!

1 – Campanhas de links patrocinados para resultado a curto prazo

Se você deseja resultados a curto prazo, nada melhor do que começar a executar algumas campanhas de links patrocinados. Se você não está habituado em como este tipo de ação funciona, vamos explicar.
Um link patrocinado é um link comprado, que direciona para uma ou mais páginas do seu website, ou anúncio de seus produtos, as duas principais formas de se comprar um link patrocinado são:

Pagamento por impressão (PPI)

É quando você paga por cada visualização do seu anúncio, e a qualidade do seu anúncio e sua taxa de cliques (CTR) vai determinar quantos visitantes serão levados para sua página.

Pagamento por clique (PPC)

É quando você paga exatamente por cada clique gerado, a vantagem aqui em alguns casos, esta na possibilidade de se gerar um alto volume de impressões sem necessariamente ter custos mais altos por isso (teoricamente, é bom para campanhas de CTR mais baixo e/ou públicos não tão otimizados)

Por que campanhas de mídia paga me ajudarão a vender mais de forma rápida?

Os links patrocinados permitem que você consiga gerar altas quantidades de tráfego para seu site sem ter que esperar por isso, desta forma, caso você disponha de um bom orçamento, você será capaz de atrair uma série de visitantes (possivelmente qualificados, caso sua campanha tenha sido bem planejada) e consequentemente uma boa quantidade de leads.

Quais as vantagens com relação a outras mídias?

O ROI (retorno sobre investimento) de campanhas de links patrocinados, desde que bem administradas, tende a ser maior do que em outras formas de mídia.
Se sua empresa já investe em outros canais, converse com um especialista na área e ele com certeza poderá aconselha-lo.

2 – Não pense só em público, defina suas personas

Normalmente, quando vamos executar alguma ação de marketing, seja ela qual for, logo nos vem a cabeça qual será o publico alvo desta estratégia. O conceito de público é um dos temas mais fundamentais do marketing e extramente importante.
No entanto, quando falamos de marketing digital e Inbound Marketing, costumamos trabalhar com o conceito de persona.

O que é uma persona?

Persona é a representação do seu cliente ideal.

Uma persona, nada mais é do que uma abstração, criada a partir do perfil de um ou mais clientes com características extremamente favoráveis a seu negócio. Seja ele um cliente com alto potencial de sucesso, ou que oferece uma boa remuneração, ou aquele cliente que compra com muita frequência.

Qual a diferença entre público e persona?

A diferença entre público e persona, é que, enquanto um público é um grupo de pessoas com determinado conjunto de características, uma persona é somente 1 individuo com atributos extremamente específicos.

Exemplo de público:

Mulheres com renda familiar de até 10 salários mínimos, consumidora das marcas A, B e C, reside nas regiões X, Y, Z e possuí hábitos F,G, H.

Exemplo de persona:

Joana, 27 anos, funcionária pública, ganha R$7.400,00 reais por mês, tem 2 filhos chamados Lucas e João, separada; adora chegar em casa e tomar uma taça de vinho, após colocar as crianças para dormir, seu maior sonho é comprar uma casa na praia e poder se aposentar.
Viram a diferença?

Vantagens de se criar uma persona

A criação de uma persona é fundamental para uma boa estratégia de marketing digital. Se você consegue uma boa abstração de seu cliente ideal, toda sua comunicação se torna mais efetiva e direcionada.
Isto é o que traz aquela sensação de que “aquele conteúdo foi feito pra mim”.
Alem disso, experimente criar personas para suas campanhas de mídia paga, pensando exatamente quem você deseja que visualize seus anúncios, ou que busque pela sua empresa em determinadas palavras chave.

3 – Vídeos, uma tendência para 2017

Se você ainda não se convenceu que vídeos são uma tendencia, saiba que a cada hora, 48 horas de vídeo são postadas no youtube, em 2016, vídeos foram a principal forma de interação dos usuários nas redes sociais.
83% dos visitantes de uma página assistem um vídeo, enquanto somente 20% leem de fato, um texto em sua integra. De fato, os vídeos já se consolidaram e em 2017 tendem a ser uma excelente forma de aumentar seus resultados e gerar bons negócios.

Utilize vídeo em seus e-mails marketing

Utilizar vídeos no assunto de um e-mail, aumenta em até 15% as taxas de abertura para aquele disparo, enquanto inserir um vídeo no conteúdo de um e-mail, pode aumentar as taxas de clique em até 55%, se você desenvolve um trabalho de e-mail marketing e quer otimizar as conversões de seus e-mails, está esperando o que para utilizar vídeos?

Utilize vídeos em suas campanhas de facebook

Vídeos tem ganhado cada vez mais relevância dentro da rede social, experiente desenvolver alguns vídeos pensando nos desafios enfrentados por sua persona, pense em como você pode ajuda-la e crie posts em forma de vídeo.

4 – Novos modelos de negócio e produto

2017 é o ano da inovação, se você possuí um negócio aos moldes mais “tradicionais”, talvez seja um bom momento para experimentar novos modelos de negócio e produto, e trazer excelentes resultados com isso.

Experimente um modelo de assinatura

Diversas empresas tem se aventurado em modelos de assinatura, como forma de fidelizar seus clientes e estabelecer uma receita recorrente. Empresas de setores alimentício, bebidas, itens para decoração, itens de colecionador e até mesmo laminas para barbear.
Seu negócio abre possibilidade para um modelo de assinaturas? Que tal experimentar?

Tendencias de segmentação

O mercado de nichos está cada vez mais em alta, ao invés de oferecer ao mercado um serviço assessoria contábil, por que não direcionar seus esforços para um segmento mais especifico e que você já atenda?
Por que não uma “assessoria contábil” para o setor automotivo, ou para startups de tecnologia?

Conclusão

Aplicando estas dicas, esperamos que você consiga aumentar cada vez mais os resultados de sua empresa, e gerar muitos novos negócios em 2017.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida, ou queira saber um pouco mais sobre como aplicar estas e outras estratégias em sua empresa, solicite uma avaliação diagnóstica do marketing de sua empresa e saiba como.
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